Mau hálito: cura pode estar em tratamento para halitose estomacal
Comumente, a presença de mau hálito é originada na própria boca, devido a uma higiene bucal deficitária. No entanto, o mau hálito pode refletir doença do estômago, se apresentando como um sintoma. Nesses casos, outros sintomas devem aparecer conjuntamente, mas só o mau hálito já pode ser um indicativo de necessidade de tratamento para halitose estomacal.
Atenção aos sintomas
Quando o problema é observado na boca e não há outro sintoma, é provável que ele esteja ligado a um distúrbio nos dentes, como a gengivite. No entanto, caso sejam observados sinais de queimação no peito e na garganta, é possível que a gastrite ou refluxo esteja presente, necessitando então tratamento para halitose estomacal, que na verdade consiste no tratamento do problema em si.
Outros problemas podem causar mau hálito. Sinusite, rinite e amigdalite, devido às bactérias presentes no catarro. Apesar de o tratamento para halitose estomacal não ser necessário, será necessário tratar a infecção que está causando essa desordem ao organismo. Outras doenças que podem ter como sintoma a halitose são:
- Doenças no pulmão;
- Diabetes;
- Doenças hepáticas;
- Doenças renais.
Após uma avaliação com o dentista, é preciso procurar investigar as possíveis causas do mau hálito, pois um odor não característico não é normal e deve ser tratado. Independentemente se será tratamento para halitose estomacal ou para outra das doenças mencionadas, o importante é descobrir e cuidar logo do problema e buscar resolver.
Atenção ao cuidados bucais
Nos casos em que o odor atinge a boca e não está relacionado a outros sintomas, descartando a necessidade do tratamento para halitose estomacal, é preciso ver junto ao dentista se há um distúrbio na boca ou se é apenas uma questão de melhorar a higienização bucal. Portanto, ao perceber sinais de mau hálito, é essencial procurar o dentista.
Pacientes com relato de mau hálito devem estar atentos ao aparecimento de outros sintomas para descartar de pronto a necessidade de tratamento para halitose estomacal. Depois de uma investigação sobre doenças dentais como a gengivite, caso nada se confirme, uma higienização mais caprichada já deve resolver o problema.
Para saber mais sobre tratamento para halitose estomacal
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!