Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

Local

Tatuapé

Local

Brooklin

Local

Santana

Local

Lapa

Rating

95% de satisfação dos nossos clientes

Dentes

Temos um especialista para atender sua necessidade

Preços

Condições de pagamento difenciadas!

Local

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato

Implante dentários
Implante dentários

Falando sobre implante dentário

As próteses móveis há muito vem perdendo espaço para o implante dentário. O procedimento consiste em instalar um pino de titânio colocado dentro do osso, para que faça o mesmo papel da raiz do dente e, em seguida, é colocado um novo dente. O implante é indicado para os casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não apresenta condições de ser recuperado e precisa ser extraído.

Quem pensa na adesão a este método precisa apresentar um bom estado geral de saúde. Se tiver diabetes, pressão alta ou alguma doença crônica, é recomendável que o dentista entre em contato com o médico e juntos avaliem se a colocação do implante dentário é viável.

Se engana quem acha que apenas a terceira idade procura o consultório para realizar um implante dentário. Qualquer paciente que tenha uma perda dos dentes pode aderir ao tratamento. Na verdade, a escolha pelo implante dentário está atrelada a reabilitação oral e recuperação a estética do sorriso, e este é um assunto que pode interessar a qualquer idade.

Por que o implante dentário é útil para reabilitação oral?

Se ainda resta alguma dúvida sobre aceitar ou não a recomendação do dentista , pense em dois dos principais benefícios:

  • Melhor estética É incontestável que o implante dentário oferece um sorriso melhor que as próteses móveis, por exemplo.
  • Melhor mastigação É comum que o paciente que recebe uma prótese móvel passe por dificuldades de adaptação,dificultando inclusive a mastigação e gerando contato errado entre os dentes. No caso do implante dentário é como se sempre estivesse tido lá, não causa a sensação de engolir um corpo estranho a qualquer momento.

Com implante dentário posso relaxar na higiene bucal

Nada disso. A partir de agora os cuidados com a higiene bucal precisam ser redobrados. Ah, peraí! Vai nascer cáries no implante dentário?

Claro que não! Mas outros problemas podem acontecer. Sua gengiva ainda está bem viva e acumulando bactérias, exatamente como antes. Isso pode levar a uma doença inflamatória que irá afetar a mucosa, gerar sangramento e pode levar à perda do implante dentário. Sabemos que não é esse o resultado que se espera.



Conheça nossas Especialidades