Porcelana ganha destaque por eficiência em tratamento odontológico
As facetas de porcelana, como o nome sugere, é um tipo de tratamento odontológico e estético feito com porcelana voltado para reparar danos em pacientes que possuem algumas anormalidades em seus dentes e que desejam dar uma repaginada nesse aspecto que muitas vezes gera desconforto. É possível citar algumas situações nas quais a utilização das facetas de porcelana podem ajudar. São elas:
- Dentes manchados;
- Dentes com formato inadequado;
- Cor indesejada;
- Tamanho irregular.
A colocação de facetas de porcelana também é uma técnica utilizada em caso de necessidade de alteração estética dos dentes. Elas são, porém, recomendadas apenas para os dentes frontais. Ainda assim, em algumas situações nas quais os pré-molares oferecerem contraste, o procedimento também pode ser estendido a eles. Sendo, portanto, decisão indicada e analisada pelo especialista responsável.
Material utilizado para colocação de facetas de porcelana revela qualidade da técnica
Atualmente, o material utilizado para produção das facetas de porcelana é conhecido como dessilicato de lítio. Considerado um produto mais resistente se comparado às porcelanas tradicionais, esse tipo de material pode oferecer produção em diversas espessuras, inclusive mais finas, recebendo a nomenclatura de lentes de contato. Além do material em si, porém, quando o assunto é facetas de porcelana também é imprescindível comentar sobre a evolução dos produtos responsáveis pela colagem das peças. Esse tipo de item precisa ser eficiente para dar a segurança necessária aos profissionais e aos pacientes.
Preparação para a colocação das facetas garante resultado eficiente
Após a avaliação prévia, o paciente precisa ser submetido a uma moldagem por meio de scanner bucal ou mesmo método tradicional. No processo de colocação das facetas de porcelana, esse tipo de informação é usada para chegar até às alterações essenciais que serão feitas por meio de um programa de computador ou através do protético: algumas especificações, como a necessidade de desgaste leve ou mesmo moderado da dentição. Em certas situações, quando os reparos são mais profundos, é preciso anestesiar o paciente.
Quando bem colocadas, as facetas de porcelana podem durar muitos anos. Porém, é possível que a gengiva "suba" ao longo do período e que, com isso, seja necessário ajustar o trabalho. Mas, para acompanhar esse tipo de ajuste e até mesmo realizar a manutenção necessária, é imprescindível contar com visitas frequentes ao dentista. Ele será capaz de indicar as necessidades mais urgentes para o indivíduo.
Para saber mais sobre facetas de porcelana
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!